Dindi
(1959)
 
Composição: Tom Jobim e Aloysio de Oliveira
 
Interpretação: Agostinho dos Santos
 
Música gravada originalmente por Sylvia Telles no LP " Amor de gente moça" em 1959. No ano seguinte foi regravada por Maysa, Alaíde Costa e Agostinho dos Santos. O cantor e compositor Agostinho dos Santos nasceu em 25/4/1932 em São Paulo S P. Iniciou sua carreira no início dos anos 50 como crooner da orquestra de Osmar Milani, uma das mais importantes de São Paulo nos anos 50 e 60. Agostinho atuou na Rádio América de São Paulo e posteriormente na Mayrink Veiga do Rio de Janeiro onde atuou ao lado de Ângela Maria, Sylvia Telles e a Orquestra Tabajara. Seus maiores sucessos foram "Meu benzinho" valsa de Hawe, Gussin e Caubi de Brito, "Chove lá fora" de Tito Madi, "Amor em paz" de Tom e Vinícius, "Dindi" de Tom e Aloysio de Oliveira. Participou do movimento bossa nova, inclusive no famoso show do Carnegie Hall de Nova Yorque. Faleceu precocemente em 12/7/1973 num acidente de avião em Paris na França.
 Aloysio de Oliveira nasceu em 30/1/1914 no Rio de Janeiro. Desde muito jovem interessou-se por música e formou vários conjuntos musicais, sendo o mais famoso o "Bando da lua" que acompanhava Carmen Miranda no Cassino da Urca no Rio de Janeiro e por imposição de Carmen o conjunto foi aos Estados Unidos  fazer parte dos shows de Carmen. Aloysio participou de vários filmes de Carmen nos Estados Unidos e fez amizade com Walt Disney, chegando a participar de outros filmes de Disney. Retornando ao Brasil foi diretor de gravadora e produtor musical. Foi casado com a cantora Sylvia Telles. Seus maiores sucessos como compositor foram "Dindi", "Só tinha que ser com você" e "Inútil paisagem" todas com Tom Jobim. Faleceu em 20/2/1995 em Los Angeles EUA. "Dindi" teve grande sucesso nacional e internacional chegando a ser gravada pela diva norte americana Ella Fitzgerald em 1981.
 
Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim foi o compositor brasileiro mais famoso do Brasil, na última metade do século XX. Carioca, nasceu na Tijuca em 25/1/ 1927. Autor de músicas maravilhosas como "Se todos fossem iguais a você", "Eu sei que vou te amar", "Chega de saudade", "Garota de Ipanema" (uma das músicas mais gravadas em todo o mundo), "Eu sei que vou te amar", "A felicidade", "Insensatez", "Canção de amor e paz", "Ela é carioca", "Eu não existo sem você", "Anos dourados", "Dindi"  com diversos parceiros como Vinícius de Moraes, Newton Mendonça, Chico Buarque e outros. Tom Jobim morou muito tempo nos Estados Unidos da América tendo participado de inúmeras gravações com famosos músicos e cantores americanos como Frank Sinatra, Stan Getz, Miles Davis, Quincy Jones, Dizzie Gillespie, Charles Byrd, Sara Vaughn, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. Faleceu dia 8 de dezembro de 1994, aos 67 anos em Nova York.
 
Dárcio Fragoso
 

 
Dindi
(1959)
 
Composição: Tom Jobim e Aloysio de Oliveira
 
Interpretação: Agostinho dos Santos 
 
 
 
 
 
Céu, tão grande é o céu,
E bandos de nuvens que passam ligeiras,
Prá onde elas vão?
Ai! eu não sei, não sei.
E o vento que fala nas folhas
Contando as histórias
Que são de ninguém,
Mas que são minhas
E de você também...
 
Ai! Dindi
Se soubesses do bem que eu te quero
O mundo seria, Dindi,
Tudo, Dindi,
Lindo Dindi.
 
Ai! Dindi,
Se um dia você for embora me leva contigo, Dindi,
Fica, Dindi,
Olha Dindi.
 
As águas deste rio a correr a correr,
A minha vida inteira esperei, esperei
Por você, Dindi,
Que é a coisa mais linda que existe,
Você não existe, Dindi,
Olha, Dindi
Adivinha, Dindi,
Olha, Dindi
Adivinha, Dindi
Olha, Dindi
 

 
.
Música: Dindi
Autoria: Tom Jobim e Aloysio de Oliveira

Interpretação: Agostinho dos Santos
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo pela webdesigner 
Francys Dejtiar
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|Principal Menu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  
Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *