Todo o sentimento
 (1987)

 
Composição: Chico Buarque e Cristovão Bastos
 
Interpretação: Chico Buarque
 
 
Música lançada no LP "Chico Buarque" de 1987. O compositor, instrumentista (piano) e arranjador Cristovão da Silva Bastos Filho nasceu em 3/12/1946 no Rio de Janeiro RJ. Começou a estudar teoria musical e acordeom ainda muito jovem, formando-se com 13 anos. Iniciou carreira musical em 1961 tocando acordeom em casas noturnas no Rio de Janeiro. Músico de muita sensibilidade fez arranjos para inúmeros shows dos principais cantores da MPB. Sua música "Resposta ao tempo" com Aldyr Blanc na interpretação de Nana Caymmi foi tema de abertura da minissérie "Hilda Furacão" da Rede Globo em 1998 e também foi contemplada com o Prêmio Sharp na categoria Melhor Música e selecionada por Ricardo Cravo Albin para a retrospectiva das Melhores Canções do Século XX, dentro do acervo da EMI-Odeon.
 Chico (Francisco Buarque de Hollanda) nascido no Rio de Janeiro em 19/06/1944, filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda, mudou-se aos dois anos com a família para São Paulo. Sua casa era frequentada pelos grandes intelectuais do país devido aos conhecimentos e relacionamentos do pai. Em 1952 a família mudou-se para a Itália onde o pai foi lecionar. Retornaram ao Brasil dois anos depois indo residir em São Paulo.
Foi em São Paulo que Chico viveu sua adolescência e juventude. Estudou no Colégio Santa Cruz, de padres canadenses, um dos  melhores de São Paulo, que dava muita ênfase aos aspectos sociais e artísticos dos alunos, onde Chico pode desenvolver suas imensas potencialidades. Estava assim formada a trinca necessária ao sucesso: sensibilidade e talento de Chico, ótima herança cultural familiar e oportunidades estimuladas no Colégio Santa Cruz.
Ingressou na FAU Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, tendo cursado até o terceiro ano, quando desistiu da arquitetura para dedicar-se à música.
É considerado um dos compositores mais produtivos e mais eruditos da MPB sendo autor de mais de 300 composições tanto só como com inúmeros parceiros: Edu Lobo, Djavan, Francis Hime, Tom Jobim, Roberto Menescal, Vinicius de Moraes, Toquinho e outros. Desde1965 participou ativamente como compositor e  cantor em festivais, espetáculos teatrais e cinema.
A partir dos anos 90 sua produção musical diminuiu, passando a dedicar-se mais à literatura.
Aos 22 anos, com apenas 30 composições foi o mais jovem artista a prestar depoimento no importante MIS Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, quando o então diretor do MIS, o musicólogo Ricardo Cravo Albin comparou a obra de Chico à de Noel Rosa. O jornalista Millor Fernandes considerava Chico "a única unanimidade nacional".
Suas músicas de maior sucesso foram : "Tem mais samba", "A Rita", "Pedro pedreiro", "Amanhã ninguém sabe", "Olê olá", "Construção", "Com açucar e com afeto", "Atrás da porta", "Feijoada completa", "Mulheres de Atenas", "O meu amor", "Olhos nos olhos", "A banda" e muitas outras. 
Casado durante mais de trinta anos com a atriz Marieta Severo, tiveram três filhas.
Sua música "A banda" participando do festival de MPB da TV Record de 1965 defendido por Nara Leão, foi julgada vencedora pelo juri. Devido aos apelos populares em favor da concorrente "Disparada" que estaria perdendo para "A banda", antes da decisão final do juri, Chico exigiu do mesmo juri que fosse considerado "empate" entre as duas músicas. Este gesto demonstra toda a grandeza de carater de Chico.
 
 
Dárcio Fragoso
 
 
 
 
Todo o sentimento
 (1987)
 
Composição: Chico Buarque e Cristovão Bastos
 
Interpretação: Chico Buarque
 
 
 
 
Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar e urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
 
  Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
 
 
Música: Todo o Sentimento
Autoria: Chico Buarque e Cristovão Bastos
Interpretação:
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final :
 Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *